sábado, 25 de abril de 2009

Calígula

sábado, 25 de abril de 2009


Gostei da montagem de Calígula, com Thiago Lacerda, encenada ontem no Pedro II. Gosto especialmente desse tipo de teatro conceitual, de soluções cênicas extremamente originais, em que a imaginação e condescendência da plateia são parte do espetáculo. Particularmente, não me frusto se pegam um guarda-chuva e chamam-no de Roma. Para mim tá tudo bem, tá tudo ótimo, contanto que não chova no molhado.


Bem a linha, parece-me, do que Wagner Moura impôs a seu Hamlet. Mas como não vi essa montagem, cito um exemplo daqui mesmo de minha província. Semana passada assisti a uma montagem — bastante irregular, diga-se — de Brecht, chamada Alma Boa de Setsuan, em que a tabacaria de Chente, a alma boa do título, era representada por um carrinho de supermercado.


Tá tudo bem, tá tudo ótimo, contanto que ela não vá às compras.

Um comentário:

  1. Interessante a montagem, mas o Thiago Lacerda deixa a desejar...


    Oq aconteceu com o Piruetas? Nunca mais consegui abrir a página aqui...

    ResponderExcluir

 
Se me faz despertar ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates