quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Juventude Roubada

quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Aprendi com aquele "nature boy" a não temer um sonho, a lançar-se de corpo e alma à correnteza do desafio, a não olhar para trás para não se entristecer com as pessoas que ficaram balançando a cabeça em sinal de reprovação, chamando-nos imbecis, irresponsáveis, fora de lugar, enquanto lamentamos não terem elas entendido que a vida é tão curta e urgente.

É por você, e por todo o ímpeto que você plantou em mim e me arrasta como um tufão até hoje, fazendo-me sentir tal um cavalo alado que de repente se vê livre dos arreios e parte através da campina verde para cumprir seu destino branco e selvagem, é por você, meu querido de tão longe, que não definhei nas graças do meu pensamento e virei pó de tudo o que não arrisquei.

Por você sou um retardado. E, sendo eu um sonhador retardatário, que mesmo ousando tem lá suas garantias de formiga, sei que irei socorrê-lo um dia por ter-se adiantado tanto em seu sonho de cigarra -- e por ser você tão jovem e besta, claro --, e serei como o teu bálsamo, como a tua alegria, como a tua própria vida ressurgida de outro e mesmo jardim, como o faz o sangue doado que corre o corpo de uma existência murcha para renascê-la enfim. Porque somos compatíveis, e você não me é estranho desde seu primeiro sorriso.

E terá de volta, assim, uma fração da juventude que lhe roubei (justa troca pelo tempo que adoro dizer que perdi com você).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Se me faz despertar ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates