domingo, 24 de maio de 2009

Entre lordes e jecas

domingo, 24 de maio de 2009

É com espanto que percebo em mim uma impaciência crescente em relação aos temperamentos difíceis.

Antes, se era estratagema do encanto, hoje o gênio intratável só me demonstra o quanto somos primitivos nas relações humanas, quando simples gestos de cortesia e gentileza seriam bem mais eficazes para penetrar o coração e cravar nele as verdades que o espírito atormentado considera por bem enfiar à garganta dos outros.

Não que eu me recuse a algumas inimizades, pois as tenho por fundamentais na constituição da nossa persona pública e moral.

Só não considero mais adequado, principalmente quando se ultrapassa certa idade, servir-se da antipatia e da pura falta de educação para galgar alguns desafetos e, por que não, algumas admirações obscuras, impondo um modo de pensar soberbo e arrogante.

É possível manter-se genuíno mesmo calando em nós uma vontade imensa, e muitas vezes justa, de mandar alguém tomar no meio do cu.

Entre um jeca espontâneo e um lorde dissimulado, fico com o último.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Se me faz despertar ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates